quarta-feira, 10 de março de 2021

Cruzeiro leva R$ 15 milhões com pay-per-view na Série B, um terço do valor na A

 


O Cruzeiro faturou cerca de R$ 15 milhões com a venda de pay-per-view (PPV) na temporada passada, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. O  Por ter caído de divisão, o clube tinha a opção de ficar com a cota fixa de R$ 6 milhões do torneio (mais R$ 2 para cobrir gastos com a logística) ou apostar na arrecadação com a venda de pacotes para seu torcedor. O resultado foi melhor mas, na comparação com 2019, quando disputou a Série A pela última vez, a arrecadação caiu para pouco mais de um terço. Na época, a projeção de ganhos com o PPV era de R$ 40,9 milhões, segundo números revelados pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. A queda nos valores também tem reflexos decorrentes da pandemia. Tanto os valores de 2019 quanto os do ano passado foram, quase todos, adiantados pela antiga diretoria.

Para apurar os valores que cada clube tem direito, a Globo, dona dos direitos de transmissão usava uma pesquisa sobre o número de torcedores, feita em 2018. Para 2020, a referência mudou. Os valores de cada clube são apurados de acordo com o cadastro geral dos torcedores ao adquirir os pacotes do Premiere. FONTE: O TEMPO

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