O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) alerta os eleitores do Estado sobre um possível golpe praticado por criminosos envolvendo o nome da instituição. O órgão esclarece que o e-mail enviado para eleitores mineiros convocando a população para atendimento biométrico é falso. O comunicado do TRE-MG orienta os eleitores a não clicarem nos links que aparecem nesses e-mails, porque pode se tratar de um golpe para capturar dados da população.
Atividade presencial
O Tribunal lembra que o atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia de covid-19. Dessa forma, nenhum cartório eleitoral ou central de atendimento está convocando eleitores para fazer o recadastramento biométrico.
Para tentar solicitar a 1ª via do título, transferência e revisão, por exemplo, o eleitor pode fazer a solicitação pelo sistema Título Net.
O TRE-MG lembra que quem solicitar atendimento pela internet receberá um e-mail com o número de protocolo para acompanhar o andamento do pedido. Dessa forma, ele poderá receber alguma mensagem do cartório eleitoral responsável caso seja necessário complementar informações.
Contudo, o Tribunal garante que não será enviada mensagem sobre coleta de biometria. Os eleitores que estão buscando atendimento pelo Título Net só serão convocados para o cadastramento biométrico quando o atendimento presencial nas unidades do TRE-MG for retomado, o que ainda não tem previsão para acontecer. O cidadão que receber algum e-mail ou mensagem pelo celular em nome da Justiça Eleitoral e tiver dúvida sobre o conteúdo pode ligar para o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600. Também pode entrar em contato com o cartório eleitoral em que é registrado. Confira os telefones e e-mails das zonas eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário