O Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida fraca no Mineirão, o time celeste não sofreu gol, mas também não marcou pela segunda vez seguida – assim como foi contra o Brasil de Pelotas-RS – e empatou em 0 a 0 com o Coritiba, nesta terça-feira, pela 10ª rodada.
Se corrigiu a defesa, que vinha sofrendo muitos gols, o técnico Mozart viu o ataque despencar de rendimento e chegou ao segundo jogo sem marcar. No fim da partida, o Coritiba acertou a trave e, por pouco, não saiu com os três pontos.
O primeiro tempo foi bem fraco. Com os dois times sem inspiração, o jogo não fluiu e não houve nenhum lance de perigo. Apesar de ter mais posse de bola, o Cruzeiro tentou chegar com chutes de fora da área, mas todos foram para fora. Do outro lado, o Coritiba errava demais na saída de bola e não encaixava contra-ataque.
As duas equipes passaram a criar na etapa final, mas sem muitas chances claras. O Cruzeiro chegou primeiro. Após cruzamento de Norberto, o atacante Rafael Sobis errou o tempo da bola e a cabeçada de frente para o gol. Na sequência, o Coritiba respondeu em um chute de Guilherme Biro que bateu na rede pelo lado de fora.
O lateral Jean Victor acertou uma bomba de fora da área que passou perto do gol do Coritiba. A equipe paranaense também tentou, mas o chute de Igor Paixão foi para fora. O Cruzeiro quase marcou em gol contra de Luciano Castán que tentou afastar e a bola raspou a trave. Nos acréscimos, o Coxa carimbou a trave e, por pouco, não arrancou a vitória no fim.
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na 13ª posição, com 10 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Já o Coritiba, que vinha de cinco vitórias seguidas, desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória e se manteve na segunda colocação, com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no sábado, às 16h30, no Engenhão. Na terça-feira, às 21h30, o Coritiba recebe o Vasco, no Couto Pereira.
Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Giovanni (Marcelo Moreno) e Marcinho (Thiago); Airton (Rômulo), Rafael Sobis (Felipe Augusto) e Bruno José. Técnico: Mozart
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Rafinha (Robinho); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo
Motivo: 10ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 6 de julho de 2021, terça-feira, às 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Cartão Amarelo: Giovanni, Airton, Norberto, Rômulo (Cruzeiro); Waguininho (Coritiba)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanetti (ES)
FONTE: RÁDIO ITATIAIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário