A Polícia Federal extraditou nesta quinta-feira (1º) dois brasileiro, de 23 e 29 anos, foragidos da Justiça mineira, que eram procurados pela Interpol. Os dois desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em voo vindo de Portugal. Em seguida, foram encaminhados para o sistema prisional, onde vão permanecer à disposição da Justiça.
Conforme informou a corporação, os dois procurados foram presos na cidade de Albufeira, na região do Algarve, em Portugal, no dia 12 de janeiro deste ano.
A prisão foi realizada pela polícia portuguesa, em cumprimento do mandado de busca internacional da Interpol e da inclusão da difusão vermelha internacional, que representa a possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro, quando existe mandado de prisão expedido por autoridade brasileira.
As difusões vermelhas foram decretadas pela Comarca de Governador Valadares, sendo que a do primeiro suspeito foi feita pela Vara de Execuções Penais e publicada em novembro de 2020, enquanto a do segundo procurado foi feita pela 2ª Vara Criminal e difundida em março do mesmo ano de 2020.
Após os trâmites legais, os dois mineiros desembarcaram em Confins, onde foram presos e foram submetidos ao exame de corpo de delito. Em seguida, foram conduzidos ao Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, onde ficarão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário