O palco escolhido foi a Livraria Nobel em Araxá. E a manhã do último sábado, dia 13 de fevereiro de 2021, foi especial para a escritora Rute Pena, que recebeu, de forma segura, dentro das normas sanitárias; amigos, parentes e escritores locais, para a manhã de autógrafos de seu livro,” Marcas da Vida’. A obra trata-se de um romance fictício que se passa no interior de Minas Gerais, história envolvente e encantadora principalmente para as pessoas da melhor idade. Uma proposta inteligente que se refere a edição, impressão e publicação de um livro para adultos. O livro de Rute Pena é um romance inédito. O qual utiliza um tom lúdico, saudosista e com cenário rural, com a finalidade de entreter, envolver e resgatar memórias de histórias e de vivências. O foco desse gênero visa facilitar e despertar o interesse pela leitura promovendo maior contato com as pessoas da melhor idade com o universo literário. A primeira edição sai com 250 exemplares e o livro tem 240 páginas. O livro tem 100 por cento de distribuição gratuita. Exemplares serão doados às bibliotecas públicas, escolas públicas e instituições filantrópicas. O livro foi editado graças aos recursos da Lei Aldir Blanc.
Sinopse: Na década de quarenta, em uma pequena cidade interiorana, vivia uma população que se dividia entre a fé, a religiosidade, as superstições e crendices. Viviam nos limites do real e do imaginário.
A contadora de causos estava sempre em conflito com o vigário da cidade, que tentava chamá-la à realidade, mas ela insistia na verdade de suas histórias, e o povo simples acabava por acreditar e com isto o medo do desconhecido deixava um clima de mistério no ar.
Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário