sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Recuperadas as principais estradas rurais de Araxá

 




A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária intensificou o trabalho de recuperação de estradas rurais de Araxá. Conforme levantamento da pasta, desde o início da gestão foram executados serviços de patrolamento, cascalhamento, construção de bolsões para drenagem, reforma de lombadas, levantamento das vias, limpeza e alargamento em mais de 200 quilômetros de vias.

O secretário Fárley Pereira de Aquino reitera que o prefeito Robson Magela determinou atenção a essa demanda bastante reivindicada pela classe rural. “Inicialmente estamos fazendo um trabalho paliativo nas zonas mais críticas para que essas estradas estejam em condições de tráfego, como equipes de saúde, ônibus escolares, professores, viajantes e moradores em geral. Futuramente vamos expandir esse trabalho assim que for finalizada a manutenção do nosso maquinário”, explica.

O trabalho de recuperação das vias também conta com a participação efetiva dos moradores, lideranças locais e associações, que vistoriam as suas respectivas regiões e apontam necessidades de reparo. “Agora, o próximo passo é fazer a manutenção de mata-burros e de pontes que indicarem necessidade de reparo. Outras mais antigas, que ainda são de madeira, serão substituídas”, adianta o secretário.

Ele também reforça que o produtor rural que ainda não realizou o seu cadastro procure a Secretaria de Agricultura e Pecuária. “Estamos reunindo dados sobre propriedades e atividades desenvolvidas na cidade. Esse cadastro vai facilitar o atendimento às demandas, a divulgação de projetos e a interação entre produtores e a prefeitura”, afirma Fárley.

O cadastro pode ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, no Centro Administrativo, ou pelos telefones (34) 3691-7040 e 3691-7041.

Estradas vicinais que já passaram por manutenção entre janeiro e fevereiro de 2021

Araxá / Tapira, Córrego do Sal, Boa Vista (acesso à BR-262), Avon, Antinha, Tamanduá, Pirapitinga, Barreiro (acesso à BR-262), Mourão Rachado, Argenita / Balança, Argenita / CBMM.

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário