sábado, 20 de fevereiro de 2021

Bebê de um mês morre após se engasgar com leite em Araxá

 


 Na manhã desta quinta-feira (18) por volta das 10h, um bebê de um mês de idade veio a óbito após se engasgar com leite. Os pais encaminharam a criança a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, mas segundo as informações da assessoria da unidade a criança chegou com parada respiratória.

Os médicos da unidade seguiram os procedimentos indicados para o caso e por cerca de 50 minutos tentaram reanimar o bebê, mas sem êxito, a vítima estava com asfixia por aspiração o salvamento não foi possível.

A Polícia Militar tomou conhecimento do caso através da médica de plantão da UPA que relatou o ocorrido, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado o óbito por asfixia de líquido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros não houve o chamamento para atendimento dessa ocorrência. 

Em casos de engasgamento o indicado é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros para receber as orientações de primeiros socorros. Nossa equipe procurou os militares em Araxá que informaram não ter recebido chamamento para esta ocorrência.

Em entrevista ao Portal Imbiara o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Teixeira, falou sobre a importância do acionamento rápido para salvar vidas.

“No momento de desespero total que deve ser essa questão de ver seu próprio bebê engasgado, talvez não tenho tido um pouquinho de calma para ligar para os Bombeiros, mas o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais salienta que a, Obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), ou engasgo ele é um caso sério precisa de socorro imediato a primeira coisa que a pessoa deve fazer o pai ou a mãe no caso de bebe ou mesmo que seja uma criança ou uma pessoa adulta, ligar no 193  e manter a calma, se você estiver sozinho ligue e coloque o telefone no viva voz para seguir as orientações que o bombeiro vai te passar nós temos um protocolo o qual está preparado para dar suporte enquanto uma viatura de regaste é acionada simultaneamente” explicou o tenente. 

 Fonte: Portal Imbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário