Santa Maria de Itabira tem mortos, soterrados e hospital alagado após chuva
A cidade de Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas, sofre com transtornos após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada deste domingo (21). Vários bairros do município ficaram ilhados. O Corpo de Bombeiros confirma duas mortes: uma mulher e um homem. Há outras pessoas soterradas.
O hospital Padre Estevam ficou alagado e está sem condição de atendimento. A ponte que dá acesso à unidade médica também caiu. Com isso, ponto de atendimento provisório, com médicos, enfermeiros e técnicos, foi montado na Escola Municipal Trajano Procópio.
De acordo com a prefeitura do município, esta foi a maior chuva dos últimos 50 anos. Além do transbordamento do rio, houve também deslizamento de terra, em que várias casas desabaram e foram soterradas.
A MG-129, que dá acesso à cidade, teve ponto de interdição. Uma aeronave dos bombeiros de Governador Valadares realizou o transporte de militares de Itabira até o município de Santa Maria de Itabira e estão realizando o atendimento á população.
O governador do Estado, Romeu Zema (Novo), ordenou que a Defesa Civil Estadual e a Polícia Militar vão até a cidade. Um caminhão com ajuda humanitária, com kits de higiene e colchões também está a caminho da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário