O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), falou sobre o combate à Covid-19 e atendimento médico no Alto Paranaíba. Ele esteve em Araxá, onde se reuniu com o deputado estadual João Bosco (Avante) e 30 prefeitos da região.
Além de ouvir as demandas dos municípios, o chefe do Executivo estadual afirmou que a possibilidade de montagem de um Hospital de Campanha na região não está descartada.
“Nós nunca descartamos fazer um novo Hospital de Campanha, mas quero lembrar que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atua como uma grande unidade. Em termos gerais, o estado tem uma margem de segurança expressiva".
Ele também comentou sobre as transferências de pacientes entre municípios da região, conforme o G1 tem acompanhado em Coromandel, por exemplo, que precisou internar pelo menos 30 pessoas em hospitais de outras cidades mineiras.
"Algumas cidades e regiões estão saturadas, o que significa a necessidade de remoção de pacientes de uma cidade para outra. Sei que muitas famílias prefiram que isso não aconteça, mas essa é opção que utilizamos”.
Zema também falou sobre a adesão ao plano Minas Consciente. Segundo ele, a nova onda de crescimento na contaminação pelo coronavírus segue um padrão geográfico.
“O Minas Consciente foi criado para servir como orientação e pode ser que a cidade tenha aderido e esteja seguindo. O plano tem orientado várias políticas públicas, pois dá subsídios aos prefeitos. Sobre o crescimento da contaminação, nas últimas seis semanas a Onda Vermelha começou no leste do estado e foi avançando até a região oeste. A pandemia parece seguir uma onda e esse foi mais um movimento dela”, concluiu. Fonte - G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário