O torcedor do Atlético lamenta muito os inúmeros tropeços fora de casa, que custaram pontos preciosos na briga pelo título do Brasileirão. No primeiro turno, por exemplo, deixou escapar a volta à liderança ao levar virada do Bahia, por 3 a 1. Neste sábado, às 19 horas, no Mineirão, a ordem é se vingar dos baianos para encostar na ponta da tabela. O duelo desta noite colocará o melhor mandante contra o pior visitante.
Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique "Caixa", comentários de Júnior Brasil e reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.
O Galo está a cinco pontos do líder Internacional e a quatro do Flamengo, o segundo. Como ambos jogam no domingo, têm o confronto direto na penúltima rodada e duros compromissos na última jornada, os mineiros ainda confiam em voltar à disputa pelo taça. Em outra frente, o time também tenta garantir a vaga no G4.
Para resgatar a esperança, o Atlético tem a obrigação de ganhar do ameaçado e desfalcado Bahia. Para isso, seu ataque tem de desencantar após dois jogos passando em branco e cinco pontos desperdiçados.
O técnico argentino Jorge Sampaoli promete um time bastante ofensivo no Mineirão. Tudo para apagar a má impressão deixada no 1 a 0 para o Goiás e o 0 a 0 com o Fluminense. Apenas uma arrancada final poderá evitar uma decepção ao fim do campeonato
Resta saber se o Bahia não vai querer aprontar novamente. Além da vitória em Salvador, os baianos também ganharam a última visita ao Atlético em Belo Horizonte, por 1 a 0. Brigando por uma vaga de centroavante, o jovem Marrony pede "tranquilidade" na hora de o time criar as oportunidades.
O volante Jair volta após cumprir suspensão, por outro lado, Allan recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Hyoran segue na equipe. A dúvida de Sampaoli está no ataque.
Com a necessidade de gols depois da grave lesão de Keno, o comandante argentino pode optar pelo grandalhão Marrony na vaga do chileno Vargas, ainda sem emplacar na equipe.
Surto de covid-19
Com um surto de covid-19 no elenco, o Bahia deve ter um time bem diferente diante do Galo.A diretoria não divulgou, porém, o nome dos infectados que estão de fora do duelo.
Ainda assim, o técnico Dado Cavalcanti terá mais problemas contra o time mineiro, já que não contará com os meias Daniel e Índio Ramirez. O primeiro foi expulso na última rodada e agora cumpre suspensão. Já o outro teve uma lesão constatada no joelho esquerdo e passou por uma cirurgia de artroscopia. Dado ainda poderá perder o goleiro Anderson, que foi liberado pela diretoria do clube para tratar de problemas pessoais. Ele teria sentido as críticas recentes sofridas.
O goleiro Douglas, por sua vez, voltou a treinar com bola, mas ainda não foi liberado para atuar. Ele se recupera de um choque sofrido com o zagueiro Leandro Castán no empate com o Vasco, no Rio de Janeiro, há três rodadas. Deve ser avaliado momentos antes do jogo, mas se for relacionado, ficará no banco de reservas. Matheus Claus, terceiro goleiro, é quem deve atuar. O lateral-esquerdo Matheus Bahia também está disponível e vira opção.
Na 16ª posição, com 37 pontos, o Bahia empatou por 3 a 3 com o Goiás, em Salvador, na última rodada e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Ficha técnica
Atlético x Bahia
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Nathan) e Hyoran; Savarino, Sasha (Marrony) e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
Bahia: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Zeca (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo e Ramon; Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Motivo: 36ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 13 de fevereiro de 2021, sábado, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Claus (SP) FONTE - RÁDIO ITATAIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário