sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Pesquisa nacional da Doctoralia e do TuoTempo aponta as principais tendências para 2021 na área da saúde

 


Ainda englobando a digitalização na saúde, que é um caminho irreversível, a telemedicina também é um tema que deve ser explorado este ano. Muito utilizada em 2020, após sua regularização compulsória, e em ritmo de crescimento, as consultas online oferecem comodidade, segurança e praticidade para médicos e pacientes. Mais de 70% das instituições ouvidas na pesquisa já disponibilizam esse tipo de atendimento. Dentre elas, 24% já aderiram à prática plenamente e 48% tiveram adesão de parte dos profissionais. "A telemedicina veio pra ficar e tornou-se essencial para a rotina das instituições de saúde, como mais uma alternativa na entrega de saúde com qualidade e segurança, melhorando a relação médico-paciente", ressalta o executivo da Doctoralia.

Outro dado do estudo é que grande parcela das clínicas e hospitais tiveram que mudar sua rotina devido à pandemia: 13,5% delas passaram a atender apenas à distância. Assim, digitalizar seus serviços e apostar em novos softwares são vistos como tendências. Após um período desafiador, as empresas querem facilitar os processos para seus times e para os pacientes, obtendo benefícios concretos por meio disso.

Ferramentas inteligentes que otimizam a administração de agendas e elevam a experiência do paciente trazem um impacto muito positivo para os negócios. Alguns exemplos são o software de gestão Doctoralia Clínicas (https://clinicas.doctoralia.com.br/) e o sistema de relacionamento (CRM) TuoTempo (https://www.tuotempo.com.br/), que evitam a sobrecarga dos colaboradores por meio de funcionalidades inteligentes e da automação de processos - sem deixar de lado a humanização do atendimento.

Um dos temas muito comentados pela sociedade durante a pandemia foi o chamado "novo normal". Segundo as clínicas e profissionais que participaram da pesquisa, a vida será diferente depois da pandemia: 68% acreditam que os hábitos dos pacientes e profissionais da saúde sofrerão algumas alterações. Por isso, as empresas que ainda não têm inovação em seu DNA e um olhar atento para o paciente, precisam prestar mais atenção a isso e se aprimorar, principalmente este ano.

Sobre a Doctoralia
A Doctoralia é uma empresa do Grupo DocPlanner - presente em 12 países - responsável por atender 35 milhões de pacientes e processar mais de 3 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 4 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de 1.400 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba.

Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece sem custo para os pacientes agendamentos e avaliações de consultas médicas através de seu marketplace.

Por meio da ferramenta de telemedicina que integra o software médico, promove a realização de consultas online, prontuário eletrônico e prescrição digital de medicamentos. Além disso, o sistema SaaS (Software as a Service) possibilita que médicos e clínicas otimizem a gestão e o fluxo de pacientes. Todos os profissionais recebem suporte da equipe de assessores responsável por guiá-los na transformação digital de suas práticas.

Já o TuoTempo , do mesmo grupo, é um sistema de relacionamento com o paciente, ou CRM (Customer Relationship Management), que conta com um conjunto de funcionalidades e possibilidades de personalização para elevar a experiência oferecida por instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande e médio porte. 

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