Condições
extraordinárias possibilitam que consumidores fiquem em dia com a empresa, sem
comprometer o orçamento familiar e a retomada de negócios, neste fim de ano
A partir de hoje (13/12), a Cemig está oferecendo o
parcelamento das contas de energia atrasadas em até 18 vezes para todos os
clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts): residenciais, comerciais, da área de
serviços e industriais de pequeno e médio porte. Caso estejam cadastrados para recebimento da
conta por e-mail ou realizem este cadastro no momento da negociação, será possível dividir em até 12
parcelas sem juros no Cemig Atende (acesso pelo site www.cemig.com.br). Permanece disponível também a opção de parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão
de crédito, através do WhatsApp da empresa (31 3506-1160) ou do Cemig
Atende. A campanha estará disponível, nestas condições especiais, até o
dia 14/01 de 2022.
É
importante ressaltar que o parcelamento sem juros está disponível para pagamento via cartão de crédito
ou se for realizado o cadastro para recebimento da conta de luz por e-mail. Do
contrário, o cliente conseguirá parcelar em até 18 vezes, porém com a cobrança de
juros conforme o número de parcelas escolhido.
Para as unidades inscritas no programa federal Tarifa
Social de Energia Elétrica, os clientes podem aproveitar as
condições ainda mais especiais para pagar em até 24 parcelas mensais,
sem juros.
“As condições excepcionais, que estão sendo oferecidas, possibilitam a essas
famílias ficar em dia com a Cemig, sem comprometer suas despesas com as festas,
que, este ano, têm um significado especial depois de um longo período de
afastamento social”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig,
Wellington Cancian.
Atenta
também à necessidade de apoiar a recuperação dos
negócios após a redução de muitas dessas atividades por
causa da pandemia, a Cemig está oferecendo condições de parcelamento especiais,
em até 12 vezes sem juros, a comerciantes,
prestadores de serviços e pequenas e médias
indústrias, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão, ou seja, até 220 volts.
“A campanha de regularização de débitos
vai auxiliar especialmente aqueles clientes para os quais o fim de ano é uma época
de grande movimentação, como restaurantes, bares e salões de beleza, devido ao
momento de confraternização e à injeção do pagamento do décimo-terceiro salário na economia”, explica Cancian.
Como
fazer o parcelamento
As
opções de parcelamento estão disponíveis
no Cemig Atende, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente deve
enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”.
Pelo
portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em
seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a
utilização de cartão de crédito.
"Na
hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial dos canais
bancários digitais. Além disso, recomendamos
que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Wellington Cancian.
O
cliente pode realizar o cadastro para débito
automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única
vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco,
Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de
atendimento Cemig.
“Contudo, é importante que os
interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos
nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas”, destaca Cancian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário