quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Campanha da Satis beneficia pacientes e famílias que enfrentam o câncer

 

- Parceria com Hospital de Amor, de Barretos/SP, estimula

doações feitas por colaboradores da empresa;

- Ação integra o Programa Consciência Satisfeita, criado pela

empresa para promoção de temas sociais;

 


A construção de um agronegócio saudável está alinhada ao cuidado com o bem-estar e a saúde das pessoas. É pensando nisso que a Satis, companhia mineira especializada em nutrição vegetal, busca desenvolver ações de impacto positivo que vão além do campo. São iniciativas como a campanha “Todo bem que você faz vale em dobro”, promovida em benefício do Hospital de Amor, de Barretos/SP, referência nacional no atendimento público contra o câncer no País. A novidade amplia a parceria da empresa, que já contribui à instituição através do envio de alimentos.

 

Voltada para o público interno da Satis, a campanha estimula os cerca de 110 funcionários a realizarem doações de qualquer valor diretamente ao hospital. A proposta é que a ação ocorra através de ciclos e o volume total adquirido em cada um deles será duplicado pela própria empresa. Desta forma, a primeira etapa da iniciativa, encerrada em outubro passado, chegou próximo dos R$ 10 mil reais, quantia já recebida pelo hospital. Nas próximas edições, no entanto, o dobro garantido pela Satis será destinado a outras entidades para que a campanha possa contribuir a um maior número de pessoas e regiões.

 

Os valores arrecadados para o Hospital de Amor irão ajudar, em especial, na compra de alimentos, uma de suas principais demandas. A instituição conta principalmente com a contribuição de empresas e da comunidade para manter seus serviços em funcionamento. Atualmente, recebe por ano mais de 227 mil pacientes vindos de todo o país em busca de atendimento oncológico, oferecido 100% gratuito pela entidade. Entre os serviços disponibilizados estão consultas, diagnósticos, cirurgias, quimioterapia e radioterapia, totalizando quase 1,9 milhão de procedimentos/ano. As doações também ajudam a acolher as famílias dos pacientes, que aguardam o término dos tratamentos para voltarem às suas casas.

 

Parceria

 

A parceria com o Hospital de Amor de Barretos surgiu do contato inicial com o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro. Admirador do trabalho realizado pela instituição, ele destaca o grande volume de demandas e a vulnerabilidade social do público atendido como os principais fatores que inspiraram a campanha. “Queremos contribuir cada vez mais com a causa do hospital e no acolhimento dos pacientes e suas famílias. Por isso, decidimos somar esforços, sensibilizando nossos colaboradores através desta iniciativa”.

 

O diretor de desenvolvimento institucional do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata, agradece a sensibilidade da Satis, bem como de seus profissionais que já estão empenhados na campanha. "Poder contar com o apoio de empresas sérias como a Satis é essencial para que nosso trabalho continue sendo realizado com excelência. A mobilização social, seja de indivíduos ou de empresas, torna nossa missão de tratamento humanitário e igualitário, 100% gratuito, um sonho possível", afirma.

 

Para Nascimento, a campanha também reafirma o compromisso da Satis em zelar pelo bem do próximo como diferencial para a promoção de um agronegócio sustentável e inovador. Nesta linha, a empresa mantém outras iniciativas de apoio a instituições sociais, especialmente no município de Araxá, onde fica sua sede. Entidades como a Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, que realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua em parceria com a Prefeitura Municipal. Outra iniciativa apoiada é a Associação de Equoterapia Prosseguir de Araxá – ASSEPA, que utiliza cavalos para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais. Todas estas ações ocorrem dentro do Consciência Satisfeita, programa desenvolvido pela empresa para promoção de temas sociais. 

 

 

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

 

Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 - desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário