segunda-feira, 14 de junho de 2021

Biblioteca Viriato Correa de Araxá vai completar 71 anos de fundação

 





No próximo dia 26 deste mês de junho, a Biblioteca Municipal Viriato Correa de Araxá completará 71 anos de atuação na cidade.  Reestruturada e em nova sede, o espaço de cultura e educação está situado na Avenida Getúlio Vargas, 810, Centro. Com o acervo totalmente  informatizado, o seu conteúdo pode ser acessado no link que se encontra no site da Prefeitura (www.araxa.mg.gov.br) com consulta de todos os dados do livro. As unidades sucursais dos bairros, a biblioteca móvel e o setor braille também foram contemplados no processo de informatização.  

Além de oferecer livros impressos para todas as idades, a biblioteca disponibiliza um rico acervo virtual, obras em formato braille e audiolivros para pessoas com deficiência visual parcial ou total. Em breve, a biblioteca móvel que se encontra em fase de reforma estará retornando o seu itinerário nos bairros da cidade com livros, lazer e cultura à população.  De acordo com a coordenadora da bibilioteca, Maria Clara Fonseca, essas ações ajudam na construção do legado da Biblioteca Pública e contribui para o incentivo da leitura através dos canais de comunicação: site, WhatsApp (34 9 8839-9102), Instagram (biblioteca_viriato_correa) e Facebook (Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa). 

SABIA

A Sociedade dos Amigos da Biblioteca de Araxá (SABIA) está completando também 70 anos de atuação na cidade. É uma associação sem fins lucrativos constituída por membros da comunidade que decidem voluntariamente unir seus esforços para apoiar a biblioteca no trabalho diário, visando a otimização dos serviços prestados.

A SABIA conta com parcerias de entidades e empresas como a Fundação Rio Branco e  Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que doaram recursos para a  revitalização da Biblioteca Móvel "Embarque nas Letras".  Já o Projeto de Renovação da Infraestrutura de Tecnologia de Informação, com aquisição de novos computadores, teve apoio financeiro, via Fundo do Judiciário, aprovado pelo juiz de direito Renato Zupo. As ações reforçam a importância do trabalho realizado pela associação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário