O governador Romeu Zema empossou nesta terça-feira (9/2) o novo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Joaquim Francisco Neto e Silva, que ocupava o cargo de chefe adjunto da instituição. Joaquim Francisco é delegado de polícia desde 1997, quando ingressou nos quadros da PCMG.
Zema ressaltou a importância da instituição no trabalho integrado das Forças de Segurança do estado para entregar os melhores resultados para a população mineira.
“Temos obtido avanços importantes na Segurança Pública, com reduções recordes nos principais indicadores de criminalidade. Nosso grande desafio é fazer de Minas Gerais o estado mais seguro do Brasil. A Polícia Civil tem um importante papel nessa busca e tenho certeza de que o novo chefe de Polícia da corporação, pelo seu histórico irretocável na carreira, sua postura ética, conduzirá muito bem os trabalhos pelo bem da instituição e do povo mineiro”, afirmou o governador.
Em seu discurso de posse, Joaquim Francisco destacou que um dos objetivos de sua gestão é a concretização do plano diretor de modernização da PCMG, aperfeiçoamento do plano estratégico e aprimoramento da estrutura da instituição. O delegado também ressaltou a soma de forças para reduzir a criminalidade no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário