ACIA É PALCO DE MOVIMENTO CONTRA ‘PEC DA IMPUNIDADE’
Representantes do Ministério Público de Araxá, se reuniram esta semana no auditório da ACIA, com vários setores representativos da comunidade local e imprensa para uma manifestação contra a PEC 37 ( Proposta de Emenda Constitucional), de autoria do deputado federal Lourival Mendes do PTdoB do Maranhão, que propõe a inclusão no artigo 144 da Constituição Federal de uma emenda que determinaria se aprovada, que apenas as Polícias Civil e Federal do Brasil, pudessem investigar e apurar delitos, crimes neste meu País continental e cheio de corruptos e criminosos( com destaque especial para a classe política), sem querer generalizar, é bom citar que ainda temos poucos bons e honestos políticos no “ planeta chamado Brasil”; mas é raridade mesmo. Com essa “ PEC da impunidade e da moralidade aprovada, o Ministério Público, a Receita Federal, o Banco Central e o Coaf, perderiam o poder de investigação nos delitos penais no Brasil.
A POSIÇÃO DE AUTORIDADES E ENTIDADES DE ARAXÁ
Acompanhamos de perto o evento realizado na ACIA de Araxá e falei com os representantes do Ministério Público local e com diversos e variados líderes de segmentos constituídos de nossa cidade sobre o assunto “ PEC 37”, confira:
MINISTÉRIO PÚBLICO:
Lideraram a manifestação na ACIA, os promotores de Araxá, Mara Lúcia Dourado, Márcio Oliveira, Genebaldo Borges e Fábio Valera. Participaram do encontro vereadores, lideres comunitários, empresariais e de entidades organizadas e de classe do município de Araxá, representantes das Polícias Civil e Militar, estudantes, de entidades assistenciais e a imprensa. Falei com todos os promotores de justiça presentes. Dra. Mara Lúcia Silva Dourado, disse que, “ a aprovação dessa PEC 37, não será uma perda apenas do Ministério Público, mas de toda a sociedade. Caso essa lei seja aprovada pela Câmara Federal, as conquistas e ações positivas que conseguimos auxiliando as polícias na apuração e investigações de crimes no Brasil, de nada vão valer e com um detalhes importante; será um incentivo ao aumento e a prática da criminalidade que avança a passos largos no País.”
Dr. Márcio Oliveira, disse que, “ será um retrocesso muito grande se a PEC 37 for aprovada. Os avanços alcançados no combate á criminalidade nos últimos anos com o apoio do Ministério Público, principalmente nos casos complexos envolvendo políticos assuntos de relevância nacional, certamente a partir da possível aprovação dessa PEC, não vão acontecer mais e aí vai certamente reinar a corrupção e galopar tranquilamente os grandes e planejados crimes.”
Dr. Genebaldo Borges: ele disse que “ além de retrocesso, essa PEC, também é imoral, pois vai completamente contra os princípios de justiça e democracia no Brasil. Ele lembrou também, que apenas 3 países no mundo não permitem que o Ministério Público, atue na investigação e apuração de delitos criminais.”
LÍDERES SEGMENTADOS:
Márcio Farid, presidente da ACIA: “muita justo esse movimento contra a aprovação dessa “ emenda constitucional”, pois sabemos que atualmente muita coisa é investigada e muita gente criminosa vai para a cadeia, graças ao poder de investigação e apuração criminal que tem o Ministério Público.”
Válter Gomes, reitor do Uniaraxá: “ sem dúvida estamos apoiando plenamente esse movimento do Ministério Público, pois essa PEC 37, é sem dúvida um meio de incentivar a ampliação do crime e da corrupção no País.”
Ney Sávio de Oliveira, Tenente Coronel, comandante do 37 BPM Araxá: “ estamos apoiando com toda força e disposição esse movimento do Ministério Público, pois sabemos e temos provas da competência e importância do MP auxiliando as Polícias Civil e Federal na apuração e investigação de crimes e delitos penais no Brasil.”
João Veras, líder comunitário ( Urciano Lemos): estamos dando todo apoio ao Ministério Público sobre essa questão absurda e temos certeza que essa “emenda” jamais será aprovada”.
Wellington Marques, jornalista, presidente da AIA( Associação da Imprensa Araxaense): “ se aprovada essa PEC, absurda será um afronta à democracia Brasileira.Seguindo recomendações da ABI – Associação Brasileira de Imprensa, nos fizemos um manifesto contra essa PEC 37”.
Miguel Júnior, presidente d Câmara Municipal de Araxá, “ além de retrocesso, a PEC 37, configura a volta a ditadura e sem dúvida vai ser uma forma nefasta de acobertar e esconder criminosos de toda qualidade. Temos que nos unir de todas as formas para evitar que esse absurdo e crime contra a democracia ser instale no Brasil.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário