quarta-feira, 24 de abril de 2013

LEGIÃO DA BOA VONTADE:

LBV DE ARAXÁ: 28 ANOS FAZENDO BEM

LBV comemora 28 anos de realizações em Araxá
Araxá/MG: A Legião da Boa Vontade (LBV) em Araxá comemora neste mês de abril 28 anos de atuação, prestando atendimentos à comunidade que vive em situação de vulnerabilidade social. Além de oferecer o alimento material necessário à sobrevivência, há quase três décadas nesta cidade mineira, a Instituição atua para elevar a autoestima e resgatar a esperança, a dignidade e o respeito à criatura humana de forma a contribuir para o exercício da cidadania plena de todos.

Com o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, a Instituição atende crianças de 6 a 12 anos, no contraturno escolar, oferecendo alimentação, material pedagógico, uniformes, atividades esportivas, lúdicas, culturais e lazer. “O atendimento da LBV para mim é muito importante. Meu filho se desenvolveu bastante, aqui ele aprende muitas coisas, se diverte e não fica na rua. Agradeço a LBV em nome de todas as mães, pois vocês são como parte de nossa família”, disse Flávia de Fátima, mãe de uma das crianças atendidas.

Outro programa desenvolvido no município é o Espaço de Convivência que oferece aos jovens da melhor idade atividades socioeducativas, oficinas e passeios, contribuindo para o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento de vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco pessoal e social.
A senhora Maria Marina, atendida neste programa, relata ter sua vida transformada, após começar a participar das atividades. “Antes de participar aqui na LBV eu era uma pessoa muito nervosa e isso me atrapalhava muito. Hoje sou mais tranquila. Aqui eu encontro carinho, aprendo muitas coisas importantes para minha vida e me divirto bastante com as minhas amigas. Obrigada a LBV por oferecer tudo isso pra nós”, disse.
E com o objetivo de preparar adolescentes, jovens e adultos para o mercado de trabalho, além de estimular a convivência social e participação cidadã, a LBV desenvolve também o programa Capacitação e Inclusão Produtiva, com o curso de informática.

Neste ano a LBV comemorou 63 anos de atuação no Brasil.
Em Araxá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida João Moreira Salles, 255 – Padre Alaor. Telefone 3662-573.


Nenhum comentário:

Postar um comentário