segunda-feira, 1 de abril de 2013

NOTÍCIAS AGORA:

RAPIDINHAS: 01 DE ABRIL À NOITE

PREFEITO É CASSADO
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Campos Altos, Claudio Donizeth Freitas, mais conhecido por Claudio da Farmácia. De acordo com o TRE, o motivo teria sido os gastos feitos pelo prefeito, antes da campanha eleitoral, que estavam sendo alvo de investigações. Claudio, que é do PSB e foi reeleito ano passado, teria ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, gasto acima da expectativa normal com propaganda e publicidade no ano de 2012; muito mais que nos 3 anos anteriores. O Tribunal informou ainda que o segundo  candidato mais votado, Vicente de Paulo Matheus (PR), deve assumir a administração municipal. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o processo foi julgado em primeira instância e o prefeito vai recorrer da decisão da Justiça.

ELEITA A NOVA RAINHA DA EXPÔ-ARAXÁ
No último fim de semana, num baile de gala, foram eleitas as rainhas e princesas da edição 2013 da Expô-Araxá. A disputa que teve no início 38 candidatas foi coordenada pela empresa Uirapurus de Cultura. A grande final do concurso teve como palco o espaço Expominas em Araxá e no final foram eleitas: Michele Borges – Rainha da Expoaraxá 2013, Amanda Rodrigues – Rainha do Rodeio, Jordana Joyce – 1ª Princesa e Ana Carolina Guerra – 2ª Princesa. Parabéns!

 BALANÇO DA OPERAÇAO SEMANA SANTA
O número de mortes em acidentes nas rodovias federais caiu 10% no feriado da Páscoa deste ano, em comparação com o mesmo feriado do ano passado, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgados nesta segunda  dia primeiro de abril.
Entre a última quinta (28) e domingo (31), foram registradas 108 mortes. Em 2012, durante o mesmo feriado, a PRF contabilizou 120 óbitos. Os estados com o maior número de mortes foram Minas Gerais (23), Rio de Janeiro (12), Goiás (07), Mato Grosso do Sul (07) e Paraná (07). A  PRF,   aponta as colisões frontais, devido às tentativas de ultrapassagem, como as maiores causadoras de óbitos nas estradas. Em Minas Gerais, por exemplo, 76% das mortes aconteceram nesse tipo de acidente. Já o número de acidentes nas estradas foi 9% menor na Páscoa deste ano do que na Páscoa do ano passado. Entre quinta e domingo (31), a PRF registrou 2.429 acidentes. Em 2012, foram 2.674. Neste ano, a PRF contabilizou ainda 1.371 feridos nos acidentes, o que representou uma redução de 20% na comparação com o ano passado, quando foram contabilizados 1.721 feridos.  Os estados em que mais aconteceram acidentes foram Minas Gerais (348), Paraná (281), Santa Catarina (270), Rio de Janeiro (193) e Rio Grande do Sul (193).








Nenhum comentário:

Postar um comentário