RAPIDINHAS: 05 DE ABRIL
“Dados do 1º Trimestre de 2013 relativo as 12 cidades que compõem o 37º BPM. Foram cumpridos 108 mandados de prisão;
Foram efetuadas 1417 prisões e 221 apreensões;
Foram apreendidas 65 armas brancas e 55 armas de fogo;
Operações desencadeadas: 10.637;
Ocorrências de Tráfico de Drogas: 92
Houve redução no número de Crimes violentos Contra o Patrimônio
Comparado com o 1º Trimestre de 2012;
o número de veículos recuperados no 1º trimestre é maior do que o número de veículos roubados/furtados.”
Dados repassados pela Assessoria de Comunicação do 37 BPM de Araxá.
OCORRÊNCIAS POLICIAIS: 04 DE ABRIL
POLICIA MILITAR PROCURA AUTOR DE FURTO A DINHEIRO DENTRO DE HOTEL
No dia 04 de abril de 2013, por volta de 01 hora, a Polícia Militar compareceu a um hotel na Avenida João Paulo II, altura do bairro Alvorada, onde segundo a vítima senhora L.B, 19 anos, ela está hospedada no referido hotel e que em certo momento saiu para lanchar momento em que autores não identificados entraram em seu quarto, mexeram em seus pertences e furtaram a quantia de R$400,00. A moça não soube dizer se trancou ou deixou a porta aberta antes de sair. O recepcionista do hotel disse que a jovem também não entregou a chave na recepção antes de sair para lanchar. Diante dos fatos, os policiais realizaram buscas na tentativa de localizar algum suspeito, porém sem êxito.
POLÍCIA MILITAR APREENDE MACONHA EM RESIDENCIA DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO
No dia 04 de abril de 2013, por volta de 07 horas, durante realização de Operação de cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Militar compareceu a uma residência na Rua Antônio Afonso Valle, bairro Urciano Lemos, onde o suspeito C.S, 36 anos reside. O homem não se encontrava na residência, porém sua genitora acompanhou o cumprimento de mandado na casa, momento em que foi localizada no quarto do homem uma porção de maconha, uma faca com resquícios também de maconha, um triturador e material para embalagem de drogas. A mãe alegou desconhecer o produto e disse que não sabia que seu filho possuía drogas em seu quarto. Diante dos fatos a droga foi apreendida e entregue na delegacia.
POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR QUE AMEAÇOU PAIS E AINDA ATEOU FOGO EM CASA
No dia 04 de abril de 2013, por volta de 10 horas, a Polícia Militar compareceu a Rua João Maximiano, Centro, onde segundo a senhora M.D.S, 58 anos e o senhor R.S, 57 anos, o filho do casal R.S, 27 anos, é usuário de droga e pela manhã ele estava bastante nervoso e veio a discutir com os pais por motivos fúteis, dizendo ainda que iria mata-los. Posteriormente o rapaz passou a aprontar quebradeiras no interior da residência, em seguida ateou fogo em um sofá sob alegação de que iria por fogo na residência. Face ao exposto foi acionado o corpo de bombeiros que compareceu no local realizando seus trabalhos e controlando o fogo. O autor foi encontrado na casa e preso em flagrante delito, sendo encaminhado à delegacia.
POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTOR DE FURTO A CARTEIRA
No dia 04 de abril de 2013, por volta de 10 horas, a Polícia Militar compareceu a um supermercado na Avenida João Paulo II, onde segundo a senhora O.R, 41 anos, ela realizou algumas compras no supermercado e no momento em que ia embora, abriu sua carteira para guardar o dinheiro do troco, sendo surpreendida neste momento por um indivíduo que passou por ela e pegou sua carteira que possuía R$45,00 reais e ainda documentos pessoais. Os policiais realizaram rastreamentos, porém até momento ninguém foi localizado.
POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTOR DE LESÃO CORPORAL CONTRA CRIANÇA
No dia 04 de abril de 2013, por volta de 10 horas, a Polícia Militar compareceu a um posto de saúde na Avenida Cassiano De Paula Nascimento, bairro Santo Antônio, onde segundo uma agente de saúde, por volta das 11 horas da manha presenciou o senhor C.R.P, 37 anos, arremessando uma bolsa no menor F.R, 06 anos, sendo que apos o fato, a criança se desequilibrou e bateu a boca em um corrimão causando um ferimento na boca. Logo em seguida, o autor passou a proferir xingamentos contra a criança e em seguida foram embora acompanhados da genitora do menor. Ainda segundo a agente de saúde, na ocasião a mãe da criança aparentava estar bastante assustada com o homem. Diante das informações repassadas pelas funcionarias do posto, os policiais conseguiram localizar a casa do autor. No local os militares foram recebidos pela senhora M.G, 29 anos, mãe da criança e esposa do indivíduo. Apos indaga-la sobre o fato ocorrido, elas confirmou o relatado pela agente de saúde, dizendo ainda que frequentemente o autor agride seu filho arremessando objetos contra ele e que em data passada também foi agredida, porem não o denuncia devido ele ser uma pessoa muito violenta. A respeito do ferimento do menor ela disse que foi apenas um arranhão e que a criança já estava na escola. O autor do delito não foi localizado.
POLÍCIA MILITAR COMPARECE A AVENIDA JOÃO PAULO II ONDE HOMEM FOI ALVEJADO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO
No dia 05 de abril de 2013, por volta de 04 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 que dizia que havia um indivíduo alvejado por projétil de arma de fogo na Avenida João Paulo II. No local os policiais depararam com um individuo negro, de estatura mediana, cabelos crespos, "barba falhada", descalço, trajando calca jeans e camiseta estampada, caído no chão, com sangramento na cabeça, empunhando uma faca. O Corpo de bombeiros militares compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe, encaminhando o individuo para o PAM. Ate o momento não foi possível identificar o socorrido, pois ele não portava documentos e, apesar de estar consciente, aparentemente faltava-lhe lucidez para dialogar. O medico de plantão que atendeu o homem, constatou a principio, um ferimento no terceiro dedo do pé esquerdo e um corte no lobo temporal do mesmo lado, lesões que , segundo o médico, não seriam de disparos de arma de fogo. Todavia, quando os policiais já estavam confeccionando o REDS, o hospital comunicou que o individuo tinha um projetil alojado na região craniana e por isso seria removido para outra unidade hospitalar não informada. Diante dos fatos, os policias confeccionaram o Registro de Eventos de Defesa Social que foi entregue na delegacia para posterior investigação do crime.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37 BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário