domingo, 7 de abril de 2013

BAÚ DA HISTÓRIA: CLIPE


“ O ANTIQUÁRIO”
POR ANCIÃO JURÁSSICO DA SILVA

AS MAIS BELAS MELODIAS ( VÍDEO CLIPE)

 

VALE A PENA OUVIR E VER DE NOVO!

VÍDEO CLIPE

 “ CRYING IN THE RAIN”: THE EVERLY BROTHERS - 1962

 

HISTÓRIA: Don (1 de fevereiro de 1937 em Brownie, uma pequena província - já extinta - perto de Central City, Kentucky), e Phil Everly (nascido em 18 de janeiro de 1939 em Chicago, Illinois), são músicos de rock and roll com influência de música country que alcançaram o sucesso nos anos 50. Com um som leve, calcado mais no violão e em harmonias vocais, e com seus versos inocentes e caras limpas, o Everly Brothers nunca foi, em seu auge, considerado uma ameaça à sociedade (como acontecia por exemplo com Chuck Berry e Little Richard); eles foram um dos grupos de rock mais importantes da música por suas canções, que ajudaram a fazer a ponte entre o rock e a música country de uma maneira que agradasse os fãs de ambos os estilos. Além disso, seu estilo de cantar harmonicamente influenciou praticamente quase todas as bandas de rock dos anos 60. A dupla se separou em 1973, mas retornou em 1983 com um novo álbum produzido por Paul McCartney e Dave Edmunds. On The Wings Of A Nightingale foi sucesso tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Em 1990,o A-ha regravou um dos sucessos da dupla, "Crying In The Rain", uma canção que fez muito sucesso com eles também. O Everly Brothers teve um total de 26 canções no top 40 da Billboard Hot 100. Em 1986 eles estavam entre os 10 primeiros artistas a entrarem para o Hall da Fama do Rock and Roll, e seriam também incluídos no Hall Da Fama da Música Country em 2001. Eles ainda se apresentam como uma dupla ao redor do mundo.

A MÚSICA: "Crying in the Rain" é uma canção escrita por Howard Greenfield e Carole King e foi originalmente gravada por The Everly Brothers . The single peaked at #6 on the US pop charts in 1962. [ 1 ] O single alcançou a posição # 6 na parada pop dos EUA em 1962. The song was the only collaboration between successful songwriters Greenfield (lyrics) and King (music), both of whom worked for Aldon Music at the time of the song's composition. A canção foi a única colaboração entre compositores de sucesso Greenfield (letra) e King (música), tanto de quem trabalhou para Música Aldon no momento da composição da música. On a whim, two Aldon songwriting partnerships decided to switch partners for a day -- Gerry Goffin (who normally worked with King) partnered with Greenfield's frequent writing partner Jack Keller, leaving King and Greenfield to pair up for the day. Por um capricho, duas parcerias Aldon composições decidiu mudar de parceiros para um dia - Gerry Goffin (que normalmente trabalhou com o Rei) em parceria com freqüentes Greenfield parceiro de escrita de Jack Keller, deixando Rei e Greenfield para emparelhar-se para o dia. Despite the commercial success of their collaboration, King and Greenfield never wrote another song together.  Apesar do sucesso comercial de sua colaboração, nunca King e Greenfield escreveu outra canção juntos.


TRADUÇÃO: “ CHORANDO NA CHUVA”

Nunca deixarei você ver
Como o meu coração partido está me machucando
Tenho meu orgulho e sei como esconder
Toda a minha tristeza e sofrimento.
Eu chorarei na chuva

Se eu esperar por céus tempestuosos,
Você não distinguirá a chuva das lágrimas nos meus olhos
Você nunca saberá que ainda amo tanto você
Embora as mágoas permaneçam
Eu chorarei na chuva

Gotas de chuva caindo do céu
Nunca conseguiriam tirar o meu sofrimento
Já que não estamos juntos
Rezo que o tempo chuvoso
Esconda estas lágrimas que espero que você nunca veja

Algum dia quando meu choro estiver acabado
Vou exibir um sorriso e caminhar ao sol
Eu talvez seja um tolo, mas até lá
Querida, você nunca verá eu me queixar
Eu chorarei na chuva

Já que não estamos juntos
Rezo que o tempo chuvoso
Esconda estas lágrimas que espero que você nunca veja

Algum dia quando meu choro estiver acabado
Vou exibir um sorriso e caminhar ao sol
Eu talvez seja um tolo, mas até lá
Querida, você nunca verá eu me queixar
Eu chorarei na chuva.


 ( CLIPE)





Nenhum comentário:

Postar um comentário