sexta-feira, 5 de abril de 2013

NOTÍCIAS JÁ:


A ‘PEC DA IMPUNIDADE’ PREOCUPA  O MP
Apesar de assunto de interesse coletivo e de segurança pública, pouco foi comentado  pelos veículos de massa no Brasil, a famosa e polêmica PEC 37 – Proposta de Emenda Constitucional, de autoria do deputado federal do PTdoB do Maranhão Lourival Mendes. A chamada “PEC  da Impunidade”, deverá ser votada pelo plenário da Câmara Federal em breve.  O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.
Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda. A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.

DRA. MARA E DRA. BÁRBARA COMENTAM A “PEC 37”
 

Falei esta semana com as promotoras de justiça de Araxá,Mara Lúcia Silva Dourado e Bárbara Francine Prette, sobre o assunto ‘PEC 37’. Dra. Mara, disse que se caso a Proposta for aprovada, será uma medida que vai na contramão do que prega o Ministério Público. Ela, afirmou que, “ Neste momento em que o Brasil, enfrenta um avanço na criminalidade, essa mudança iria apenas incentivar e corrupção e a impunidade. Na minha opinião, temos é que potencializar todo sistema de investigação; pois retirar do Ministério Público e órgãos como Banco Central, Receita Federal e Coaf, o poder  de investigação e legitimidade para contribuir  com as polícias Civil e Federal nas investigações, é um incentivo à criminalidade.” Já a Dra. Bárbara, disse que, “ seria um retrocesso, caso a PEC 37, venha ser aprovada pela Câmara. Retrocesso não só para a Justiça, mas principalmente para a sociedade, pois o MP vem atuando de maneira eficiente e exemplar auxiliando as polícias nas investigações e apurações de infrações criminais”.

PREVISÃO DO TEMPO PARA O FIM DE SEMANA EM ARAXÁ E REGIÃO
Conversei, hoje com o Observador Meteorológico de Araxá, Veríssimo Gomes, que afirmou que neste fim de semana em Araxá e região o tempo terá muito calor durante o dia e chuvas à tarde e de noite. Segundo o Meteorologista, esta chuva deverá se prolongar até a primeira quinzena do mês de maio. Ele garantiu que serão chuvas tranquilas, com pouca precipitação, onde a umidade relativa do ar vai permanecer entre 70 e 80 por cento. A temperatura  para o fim de semana vai variar entre 19  e 30 graus.    


GANSO NO ÚLTIMO SUSPIRO
De técnico novo ( o terceiro este ano), o time do Araxá Esporte Clube, viajou pela manhã desta sexta-feira, para a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, para entrar  em campo, amanhã ( sábado, dia, 06 de abril) para enfrentar a boa e equilibrada equipe do Tupi no estádio Mário Helênio, as quatro da tarde. O técnico João Martins que chegou no inicio desta semana, fez várias alterações no time principal que salvo modificações de última hora deverá entrar em campo com: Pompéu, Osvaldir, Rodrigão Paulista, Balduíno e Fabiano, Cafú, Bruno Moreno, César Romero e Michel Curi, Evandro e Serginho.


  
“ O ANTIQUÁRIO”
POR ANCIÃO JURÁSSICO DA SILVA

AS MAIS BELAS MELODIAS ( VÍDEO CLIPE)

 VALE A PENA OUVIR E VER DE NOVO!

VÍDEO CLIPE

 “I NEED YOU”: BEATLES - 1965

HISTÓRIA: Bela canção dos Beatles, que foi incluída no álbum Help!, em 1965. O clipe original, também faz parte do filme “ Help!”. 

THE: BEATLES: foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960. Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.

 

TRADUÇÃO DA LETRA:

 “ EU PRECISO DE VOCÊ”

Você não percebe o quanto
Eu preciso de você.
Te amo o tempo todo,
Nunca deixarei você.

Por favor, volte para mim.
Estou sozinho como pode ser.
Eu preciso de você.

Você disse que tinha uma coisa ou duas
Para me contar
Como eu ia saber que você
Me perturbaria.

Eu não percebi
Quando olhei nos seus olhos.
Você me contou.

Oh, sim, você me contou
Que não queria meu amor nunca mais.
Foi quando me machucou
E eu me senti como se
Não pudesse continuar nunca mais.

Por favor, lembre-se de como eu me sinto
Perto de você.
Eu nunca poderia viver
Sem você.

Assim, volte para cá e veja
Exatamente o que você significa para mim
Eu preciso de você.

Mas quando você me contou
Que não queria meu amor nunca mais
Foi quando me machucou
E me senti como se
Não pudesse continuar nunca mais.

Por favor, Lembre-se de como eu me sinto
Com você
Eu nunca poderia realmente viver
Sem você.

Assim, volte para cá e veja
Exatamente o que você significa para mim
Eu preciso de você
Eu preciso de você
Eu preciso de você.

 

( CLIPE)

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário