segunda-feira, 22 de abril de 2013

RAPIDINHAS:

TRICICLO
Quem encerrou no fim da semana passada a segunda edição do Projeto Triciclo, foi a atriz e cantora, Zezé Motta. Ela se apresentou no Teatro Municipal, com o show, “ Negra Melodia”. O Projeto Triciclo foi idealizado pela artista plástica Cíntia Verçosa e tem como objetivo levar a arte e a cultura de graça a toda comunidade. De acordo com a promotora do Projeto Triciclo, Cíntia Verçosa, em breve teremos novidades sobre as próximas edições.   

  
TROFÉU MORAIS NA SEXTA
A  edição 2013 do  tradicional “ Troféus Morais”, será realizada na próxima  sexta-feira, dia 26, a partir das oito horas da noite tendo como palco o Girassol Clube de Campo. Além de reverência a memória do saudoso José Francisco de Morais, o evento também vai premiar  os melhores dos esportes em geral de Araxá ( amador, profissional e especializado), com destaques e lembranças especiais. O “Troféu Morais”, é uma realização do radialista Jorge Eustáquio, da Rádio Imbiara e parceiros.

  
JOSÉ FRANCISCO DE MORAIS

O ex-zagueiro-central Moraes (ou Morais), o José Francisco de Morais, que jogou no fortíssimo Cruzeiro nos anos 70, morreu em um acidente de carro, no dia 3 de setembro de 1999, quando teve um mal súbito ao volante durante o percurso de Curitiba-PR a Araxá-MG. Casado com dona Leda e pai de dois filhos.  O acidente ocorreu próximo a Botucatu-SP. Suspeita-se que o grande Moraes tenha passado mal em razão de alguns medicamentos para a pressão alta que ele tomava. Moraes encerrou a carreira no Uberlândia (MG). Quando faleceu, ele era gerente de futebol do Clube Atlético Paranaense. Moraes iniciou a carreira no Democrata de Sete Lagoas, onde jogou ao lado de Vaguinho (ex-Corinthians) e Galo. Araxaense de coração, o saudoso Morais, tinha adotado nossa Araxá, como cidade para viver com sua família. Ele também foi um dos grandes desportistas que ajudaram o nosso Ganso, no profissional. Foi técnico, dirigente, torcedor e comandante da equipe que foi campeão da Segunda Divisão Mineira há  22  anos atrás.



COMEMORANDO
A unidade da LBV – Legião Brasileira da Boa Vontade de Araxá, está completando 28 anos de atuação solidaria e realização de várias ações voltadas para o bem comum da comunidade, principalmente das pessoas mais carentes. Um trabalho, sério e acima de tudo social. Parabéns! 

A LBV

Fundada em 1º/1/1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente José de Paiva Netto. Reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social, atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica. Nessas mais de seis décadas, a LBV expandiu o trabalho para todo o Brasil, pela América Latina, EUA e Europa, atuando incessantemente na formação integral do ser humano e de seu espírito eterno. Com o apoio do povo e de parceiros, constrói no presente um futuro melhor.


REFORMA NA IGREJA
A Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá, iniciou esta semana uma reforma interna na Igreja de São Sebastião. De acordo com as informações, o serviço que  está sendo realizado no museu sacro, anexo a igreja, no altar mor e telhado, para retirada de morcegos.  As atividades religiosas ( missas e celebrações), assim como a visitação ao museu sacro serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 29 de abril.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário