terça-feira, 23 de abril de 2013

BAÚ DA HISTÓRIA:

“ O ANTIQUÁRIO”
POR ANCIÃO JURÁSSICO DA SILVA

AS MAIS BELAS MELODIAS ( VÍDEO CLIPE)

VALE A PENA OUVIR E VER DE NOVO!

VÍDEO CLIPE

Nobody Does It Better”: Carly Simon – 1977”
( Tema do filme: 007, o Espião que me amava )
HISTÓRIA: "Nobody Does It Better" é uma balada composta por Marvin Hamlisch com uma letra por Carole Bayer Sager . It was recorded by Carly Simon as the theme song for the 1977 James Bond film The Spy Who Loved Me . Ela foi gravada por Carly Simon como o tema para o 1977 James Bond filme The Spy Who Loved Me . It was the first Bond theme song to be titled differently from the name of the film since Dr. Foi a primeira música tema de Bond a ser chamada de maneira diferente a partir do nome do filme, já que o Dr.
No , although the phrase "the spy who loved me" is included in the lyric. Não , embora a frase "o espião que me amava" está incluído na letra. Released as a single from the film's soundtrack album , the song became a hit, spending three weeks at number two on the US Billboard Hot 100 and four weeks at number two on the Cash Box chart,  kept from the top by Debby Boone 's You Light Up My Life , and it also reached number seven on the UK Singles Chart The song was certified Gold by the RIAA , signifying sales of 1 million copies in the US. Lançado como um único a partir do filme trilha sonora , a música se tornou um hit, passar três semanas no número dois sobre os EUA Billboard Hot 100 , e quatro semanas no número dois na Cash Box gráfico, [1] manteve a partir do topo por Debby Boone 's You Light Up My Vida , e também alcançou o número sete no UK Singles Chart . A canção foi certificado Ouro pela RIAA , o que significa vendas de 1 milhão de cópias em os EUA. The title of the theme was later used for Carly Simon's 1999 greatest hits album, The Very Best of Carly Simon: Nobody Does It Better . O título do tema foi usado mais tarde em 1999 álbum de greatest hits da Carly Simon, The Very Best of Carly Simon: Nobody Does It Better . "Nobody Does It Better" was Carly Simon's longest-charting hit. "Nobody Does It Better" foi hit maior hit-parade de Carly Simon. Her earlier hit, " You're So Vain " spent three weeks at number one, however, its chart run was two months shorter than that of "Nobody Does It Better."  Ela mais cedo hit, " Você é tão vaidoso "passou três semanas no número um, no entanto, a sua execução gráfico foi de dois meses mais curto do que o de" Nobody Does It Better ". "Nobody Does It Better" received an Academy Award nomination for Best Song . "Nobody Does It Btter" recebeu um Academy Award nomeação para Melhor Canção . In 2004, the song was also honored by the American Film Institute as the 67th greatest song as part of their 100 Years Series . Em 2004, a caenção também foi homenageado pelo American Film Institute como a maior canção de 67 , como parte de seus 100 Anos Series .

CARLY SIMON: Carly Elisabeth Simon, (Nova Iorque, 25 de Junho de 1945) é uma premiada cantora e compositora norte-americana. Filha de um milionário dono de umas das maiores editoras americanas, iniciou a carreira cantando música folk no início dos anos 1960 em parceria com sua irmã Lucy Simon formando, juntas, a dupla The Simon Sisters. A dupla separou-se, por ocasião do casamento de Lucy, e Carly prosseguiu sozinha. Seu álbum de estreia, em 1971, lançou o êxito "That's The Way I've Always Heard It Should Be". A letra, tratando de questões como o casamento, caiu no gosto do público da época e, a partir de então, Carly iniciou uma sequência de sucessos. No mesmo ano lançou seu segundo disco, Anticipation, no qual a canção homônima e "Legend In Your Own Time" são destaques. Em 1977 Carly é convidada a compor e interpretar "Nobody Does It Better" para o filme 007 - O Espião Que Me Amava (007 - The Spy Who Loved Me) e, no ano seguinte, lança Boys In The Trees - que emplacou "You Belong To Me", também gravada pelos Doobie Brothers.



TRADUÇÃO DA MÚSICA
“Ninguém Consegue Fazê-lo Melhor”

Ninguém consegue fazê-lo melhor
Isto até me faz sentir pena dos demais
Ninguém consegue fazer, nem a metade do que você faz
Meu bem, querido, você é o melhor

Eu não estava procurando
Mas, de algum modo, você me encontrou
Eu tentei me esconder, da luz do teu amor
Mas como os céus acima de mim
O espião que me amava
Está mantendo todos os meus segredos a salvo nesta noite

Ninguém consegue fazê-lo melhor
As vezes eu gostaria que alguém pudesse
Ninguém consegue fazer, exatamente do jeito que você faz
Por que é que você tem que ser tão bom?

O jeito que você me abraça
Sempre que você me abraça
Há algum tipo de magia dentro de você
Que não me deixa fugir
Mas deixe esta magia continuar vindo
Como você aprendeu a fazer as coisas que faz?

E ninguém consegue fazê-lo melhor
Isto até me faz sentir pena dos demais
Ninguém consegue fazer, nem a metade do que você faz
Querido, querido,
você é o melhor
querido você é o melhor.


( CLIPE DA ABERTURA DO FILME )








Nenhum comentário:

Postar um comentário